ajude a manter este blog vivo > inscreva-se no com sua licença

GIF cidade2 468x60

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Apresentação

Dedicar um blog à Morte pode ser tão variado, divertido, macabro, luminoso ou negro quanto se queira e se possa imaginar...
Será portanto um ponto de partida para o aprofundar de um tema que nos diz respeito a todos e nos acompanha dia-a-dia até ao virar da outra face da medalha: a Vida.
E as ideias que fazemos da Morte devem ser discutidas durante a Vida (não vá o Diabo tecê-las e proibir-nos de as discutir depois de mortos,...Deus me perdoe!).
Vida e Morte estarão assim equi-presentes como o yin-yang nas culturas orientais ou os pólos numa tensão eléctrica.

A Morte é boa conselheira.
Muitos de nós, distraídos com as coisas da Vida, quase nos esquecemos da Morte e isso aumenta imenso a probabilidade de sofrer um acidente ou uma doença súbita e definitiva ou de alguma forma ser impossibilitado de continuar a viver a 100% sem problemas.
Muitos de nós só quando entramos em choque perante a fatalidade da Morte de alguém próximo e querido é que procuramos ouvir o conselho da nossa própria Morte e negociar com ela umas condições minimamente aceitáveis.
Outros, felizmente em menor quantidade, não conseguem sair desse estado de choque e se transformam numa espécie de Mortos Vivos, conservados com a ajuda de máquinas e de químicos num estado meramente vegetativo. Os congelados são ainda mais raros mas daqui a uns anitos espera-se um grande boom na procura destes funerais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê prioridade à Vida - Alguém procura por si...

GIF cidade2 468x60